Leonardo Jardim pede apoio ao elenco após estreia com derrota na Sul-Americana

Siga no

Jardim admite dificuldade e pede apoio ao elenco do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Após a derrota na estreia da Sul-Americana, Leonardo Jardim admitiu que o Cruzeiro não dominou o Unión Santa Fe e pediu apoio ao elenco.

“Foi um jogo de luta, com muitos duelos, e não bem jogado. Tivemos dificuldades para circular a bola, o adversário sempre pressionando. No segundo tempo, melhoramos, depois pioramos. Temos que ter a mentalidade de que esse jogo é diferente dos jogos do Brasileiro”, admitiu o treinador, que ainda completou: “É um jogo de luta, de intensidade. Para jogar bem, temos que ter a bola. Hoje, não conseguimos equilibrar a intensidade e não nos impusemos na qualidade do jogo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jardim também negou que a Raposa tenha sido surpreendida pela intensidade do Unión Santa Fe. “Não (surpreendeu a intensidade da equipe argentina). Sabemos que jogar aqui na Argentina, contra todas as equipes, significa enfrentar muita luta e intensidade. É um jogo próprio, sabíamos disso. Tentamos equilibrar também usando os jogadores mais intensos, mas acabamos castigados no fim, em um problema que tentamos corrigir: o jogo aéreo em bolas paradas”, explicou.

O treinador mandou a campo, entre os 11 titulares, quatro jogadores que foram reservas no último sábado, contra o Mirassol, pela estreia do Campeonato Brasileiro. São eles: Lucas Villalba, Christian, Romero e Lautaro Díaz. Sobre a escalação inicial, Jardim afirmou: “Sabíamos disso (que seria um jogo de muita intensidade), por isso entramos com jogadores de características voltadas à luta e à agressividade.”

Lautaro Díaz e Christian

Sobre os dois jogadores, considerados surpresas na escalação de Jardim, o treinador saiu em defesa de seus atletas. “Acho que estiveram bem. O Lautaro, enquanto teve agressividade na frente, pressionou o adversário e lutou bastante. Perdemos um pouco com a saída dele. Sobre o Christian, fez o papel dele no corredor, defendendo e com algumas situações de ataque.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apoio ao elenco

Por fim, o treinador pediu apoio aos seus jogadores. “Não era fácil jogar, mas são os nossos jogadores. As pessoas não podem esquecer que são os nossos jogadores, os jogadores que temos no Cruzeiro e que queremos que evoluam para terem mais sucesso”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Acusado injustamente’, Gabigol desabafa após decisão favorável do CAS

Justiça desportiva absolve Gabigol por suposta fraude em antidoping

Mesmo nas férias, Galo acompanhou Arana e Cuello em recuperação

Atlético acerta empréstimo do meia Daniel Penha ao futebol chinês

Derrota no ES! Cruzeiro cai diante do Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup

Arana avança na recuperação e pode voltar em breve

Últimas notícias

Vítimas permanentes da Zika terão indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia paga pelo Governo

Perspectivas econômicas: CDL/BH promove seminário com especialistas e ex-ministro

Conhecimento em IA está no topo da lista de interesse das empresas

Livro sobre o Morro do Papagaio ganha nova edição e resgata histórias de BH

Dia da gastronomia mineira; um passeio pela história da nossa culinária direto do Mercado Central

A insegurança institucional e a infelicidade dos brasileiros

Ringo Starr pede mudanças em roteiro de cinebiografia dos Beatles: “A gente nunca faria isso”

Moraes suspende decretos de Lula e decisão do Congresso sobre IOF

Polícia Civil prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bilhão de sistema bancário