PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Intoxicação por metanol: secretaria de saúde de MG investiga caso suspeito em BH

Siga no

Uma mulher de 48 anos foi internada em uma Unidade de Pronto Atendimento da capital mineira (IMAGEM ILUSTRATIVA/UFPR/Divulgação)

Compartilhar matéria

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, nesta terça-feira (7/10), que há um caso suspeito de intoxicação por metanol em investigação em Belo Horizonte.

Segundo a pasta, uma mulher de 48 anos foi internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital mineira com sintomas de intoxicação por bebidas adulteradas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SES-MG efetuou a coleta das amostras dos materiais, que serão encaminhados para análise da Polícia Científica de Minas Gerais, conforme protocolo estabelecido no estado. Novas informações serão divulgadas à medida que os resultados das investigações forem concluídos.

“O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) permanece disponível 24 horas por dia para orientação técnica e assistência em casos de intoxicação, reforçando seu papel como referência estadual em toxicologia”, informou a pasta.

A SES-MG orienta que, diante de sintomas suspeitos, os pacientes devem procurar imediatamente atendimento médico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Em caso de sintomas como náuseas, vômitos, dor abdominal, cefaleia, geralmente de forte intensidade, confusão, vertigem, perda de visão, especialmente quando persistem ou se agravam entre 6 e 72 horas após a ingestão de bebida destilada, é fundamental procurar atendimento médico imediato”, acrescentou.

Caso descartado em Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, descartou o caso suspeito de intoxicação por metanol. A notificação tinha sido registrada nessa segunda-feira (6/10) e entrou para a lista do Ministério da Saúde.

Um homem de 25 anos, morador da cidade, procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas suspeitos. Ele passou por exames que descartaram a intoxicação pela substância. O paciente segue internado em uma unidade de saúde do município, em observação, e apresenta bom estado de saúde.

A Secretaria de Saúde reforçou que, graças ao plano de contingência previamente estabelecido, todas as medidas foram adotadas com agilidade e eficiência, e que a rede hospitalar municipal está plenamente preparada para o atendimento em situações como esta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Prefeitura de BH abre concurso para professores com 112 vagas e salário de R$ 3,6 mil

Câmara de BH aprova projeto que permite reaproveitamento de material didático em escolas particulares

Caminhão pega fogo na BR-040, em Nova Lima, e mobiliza bombeiros

PBH e TJMG assinam acordo de R$ 140 milhões para atender pessoas em situação de rua após audiência de custódia

Museu da PUC Minas inaugura exposição sobre evolução humana em BH

Jô passa por audiência de custódia em BH e segue preso por dívida de pensão alimentícia

Últimas notícias

Novo-SC desconvida Zema de encontro estadual e ameaça se opor à candidatura

Lula declara apoio a João Campos na disputa pelo governo de Pernambuco

Uruguai sai atrás, mas busca empate com a Arábia Saudita na estreia da Copa

Justiça arquiva processo contra jornalista perseguido por Zambelli

Lula declara apoio a adversário do pai de Hugo Motta ao senado na Paraíba

Agência de BH lança marca voltada à assessoria de imprensa em meio a mudanças no jornalismo

Moraes pede vista em julgamento que desconta período de recolhimento domiciliar da pena final

Israel bombardeia Líbano após anúncio de acordo entre Irã e EUA

A Pátria de Chuteiras: Panem et Circenses