PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silveira critica Zema, aponta ‘desdém’ e diz que governador fez Minas ‘ficar para trás’

Siga no

Silveira fez críticas à gestão do governador Romeu Zema (Novo) e disse que Minas perdeu espaço e investimentos nos últimos anos (Canal Gov/Divulgação)

Compartilhar matéria

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que Minas Gerais terá assento no novo Conselho Nacional de Política Mineral, que está sendo estruturado pelo governo federal. Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, nesta terça-feira (14/10), Silveira destacou, em resposta ao jornalista Paulo Leite, da 98 News, que o estado é peça-chave na exploração de minerais estratégicos, como o lítio e as terras raras, e deve recuperar seu protagonismo econômico no país.

“Minas Gerais é um dos estados que mais contribuiu com o Brasil, com suas riquezas minerais. Hoje, é para mim uma alegria, mas também uma imensa responsabilidade, servir ao país nesses setores tão fundamentais para a economia nacional. Trago sempre Minas comigo para Brasília, defendendo políticas públicas que possam fortalecer a economia do nosso estado, que infelizmente não anda bem”, afirmou o ministro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Silveira fez críticas à gestão do governador Romeu Zema (Novo) e disse que Minas perdeu espaço e investimentos nos últimos anos. “Minas ficou para trás diante de outros estados. Não vemos grandes obras, nem grandes investimentos sendo atraídos. Há, infelizmente, um desdém do atual governador em relação às políticas públicas do estado”, afirmou.

O ministro também acusou o governador de manter um comportamento eleitoral após a reeleição. “Ele não desceu do palanque depois da eleição. Uma semana após o pleito, fui entregar viaturas com recursos federais no Batalhão da Polícia Militar e fui ignorado. Já dizia, naquela época, que era importante o governador voltar seus olhos para governar Minas Gerais”, disse.

Segundo Silveira, Zema “saiu do palanque fazendo campanha no outro dia e se distanciou do governo federal”. O ministro ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem orientado sua equipe a manter uma postura republicana na relação com estados e municípios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O presidente Lula é republicano, e a primeira orientação que deu aos seus ministros foi para governar de forma suprapartidária, sem olhar para a coloração partidária dos mais de 5.400 prefeitos e dos 27 governadores. O objetivo é levar recursos federais de forma efetiva, melhorar a vida das pessoas e trazer resultados”, completou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Polícia faz operação em produtora de filme sobre Bolsonaro por suspeita de desvio de recursos públicos

Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir desta segunda-feira

Vini Jr. sai em defesa de Virginia após influenciadora ser vaiada no Maracanã durante amistoso da Seleção

Trilheiro desaparecido é encontrado vivo após 5 dias em Santa Catarina

Ozivy: Anvisa libera preço da caneta brasileira de semaglutida

Avião cai em área residencial de Nova Iguaçu, no Rio, e piloto morre

Últimas notícias

EUA propõem tarifa de 25% sobre produtos brasileiros após investigação comercial

Rua de Belo Horizonte passa a chamar Sílvio Santos

Prefeitura de BH proíbe uso de faixas exclusivas para táxis de cidades não conveniadas

STF marca para 10 de junho julgamento sobre decisão que ampliou responsabilidade das big techs

Seguro rural, leite e impostos: as críticas de Domingos Sávio (PL-MG) ao governo federal em evento do agro

Caiado evita falar sobre possível chapa com Zema, defende união da direita e promete enquadrar PCC e CV como terroristas

Presença de três pré-candidatos em evento do agro reforça peso político de Minas, diz presidente do Sebrae

Flávio Bolsonaro promete reduzir ministérios caso seja eleito presidente

Zema diz que mantém pré-candidatura e fala em alianças para 2026