Coca-Cola oferece 1 mil vagas para capacitar mulheres empreendedoras em MG

Siga no

O programa é voltado para mulheres com 18 anos ou mais (foto: divulgação)

Compartilhar matéria

A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, abre as inscrições o programa Empreenda Como Uma Mulher, 2025. A iniciativa, que visa capacitar micro e pequenas empreendedoras, chegará a cinco cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. São 1.000 vagas gratuitas, abertas para mulheres de qualquer segmento de atuação.

A primeira rodada do programa contempla Belo Horizonte, Itabirito e Nova Lima. As interessadas podem se inscrever até o dia 26 de junho pelo site empreenda-mg.com.br. As aulas terão início no dia 30 de junho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com metodologia híbrida e flexível, o programa oferece cerca de 15 horas de formação distribuídas entre encontros presenciais, turmas via WhatsApp e mentorias on-line. Os conteúdos incluem temas essenciais para o sucesso de um negócio, como planejamento estratégico, vendas, marketing digital, redes de contato, gestão financeira e boas práticas de gestão.

Voltada para mulheres com 18 anos ou mais, com ou sem CNPJ, a iniciativa acolhe tanto quem já possui um negócio em funcionamento quanto aquelas que têm uma ideia estruturada e desejam se preparar melhor para empreender.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aprendizado acessível e inovador

Para ampliar o acesso, o programa adota diferentes formatos. Um deles são os Cineclubes, encontros presenciais que combinam aprendizado e inspiração. “Entendemos que os desafios enfrentados por essas empreendedoras são específicos e requerem um apoio mais global. Os Cineclubes proporcionam uma forma inovadora de aprendizado e permitem uma interação mais profunda entre as participantes”, explica Camila Reis, líder de projetos da Aliança Empreendedora.

Os encontros presenciais ocorrerão em três rodadas até o mês de setembro. Já os cursos por WhatsApp trazem flexibilidade para mulheres com rotinas intensas, com conteúdos em pílulas curtas para facilitar o engajamento.

Outro diferencial são as mentorias individuais com especialistas da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Aliança Empreendedora, que ajudam as participantes a aprofundarem seus conhecimentos e superarem desafios específicos em seus negócios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Reconhecimento e valorização

As mulheres recebem certificado de conclusão durante o evento de encerramento, com sorteio de brindes e reconhecimento das empreendedoras que mais se destacaram.

Para a vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Fabiana Meira de Oliveira, o programa integra os compromissos da empresa com a equidade de gênero e o desenvolvimento socioeconômico local. “Nosso objetivo é impulsionar o protagonismo feminino nos mais diversos setores da economia. Projetos como esse promovem a redução das desigualdades e o fortalecimento da autonomia econômica das mulheres”, afirma.

Lançado em 2022, o Empreenda Como Uma Mulher já passou por estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, com mais de 3 mil mulheres certificadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Empreendedorismo como força transformadora

Dados do Fórum Econômico Mundial, divulgados em janeiro de 2025, mostram que a paridade de gênero no emprego e no empreendedorismo pode aumentar o PIB global em até 20%. A capacitação de mulheres é, portanto, uma ferramenta estratégica não apenas para o desenvolvimento individual, mas também para o crescimento das comunidades e da economia como um todo.

Para mais informações e inscrições, acesse: empreenda-mg.com.br

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Trump endereça carta a Bolsonaro e diz que ‘tratamento horrível’ deve acabar: ‘observando de perto’

Arnaldo Antunes fala sobre ‘Novo Mundo’ antes de subir ao palco em BH; leia entrevista

‘São verdadeiros traidores da pátria’, dispara presidente Lula durante pronunciamento

‘Deputado estrangeiro’ e ‘cosplay de indígena’; Kim e Célia batem boca no plenário da Câmara

Abrasel defende volta do horário de verão para evitar apagões e impulsionar economia

Trump é diagnosticado com doença que afeta fluxo sanguíneo

Últimas notícias

Atlético denuncia ato racista de torcedor do Bucaramanga durante partida pela Sul-Americana

Hulk marca de pênalti e Atlético vence o Atlético Bucaramanga

Cruzeiro vence o Fluminense e é líder do Campeonato Brasileiro

Concorra a ingressos: show do The Calling em BH no dia 15 de outubro

Concorra a um par de ingressos: Cruzeiro x Juventude, no Mineirão, no próximo domingo

STF decide: PIS e Cofins entram no cálculo da contribuição sobre a receita bruta

Educação digital de graça na UFMG; praz para inscrição termina nesta sexta-feira (18/7)

Pão de queijo e mais um tanto! 7 produtos mineiros que são sucesso no Brasil e o mundo em 2025

Líderes do PT pedem prisão de Eduardo Bolsonaro ao STF