PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após cassação, Eduardo Bolsonaro diz que perda do mandato é ‘medalha de honra’

Siga no

A Mesa Diretora da Casa cassou o mandato de Eduardo por faltas (Lula Marques/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que considera a cassação de seu mandato uma “medalha de honra”. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (18/12), nas redes sociais, ele disse que valeu a pena ter permanecido nos Estados Unidos e que perdeu o cargo por fazer “exatamente o que os eleitores esperam”. A Mesa Diretora da Casa cassou o mandato de Eduardo por faltas.

“Deixo o meu muito obrigado a todos que sempre me apoiaram aqui nas redes sociais. Ainda que haja aqueles que digam que eu estou nos Estados Unidos por opção, eu digo a vocês: valeu a pena ter levado consequências reais a esses ditadores. Para mim, o que fica é uma medalha de honra”, afirmou o ex-parlamentar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro também disse ter atingido seu objetivo ao conseguir formar uma bancada numerosa na Câmara dos Deputados, mesmo com deputados, antes aliados, votando pela cassação de seu mandato. Segundo ele, continuará sendo a mesma pessoa, porque o que mantém seus seguidores fiéis não é “um diploma na parede”.

“Tenho certeza de que essa história ainda não acabou. Ainda durante as eleições de 2022, eu pedia votos para outros candidatos a deputado federal por São Paulo para fazer uma bancada grande. Eu atingi o meu objetivo, porque jogo para o grupo. Tenho certeza de que fiz o certo, mesmo sabendo que deputados que não seriam eleitos por outro partido votaram para cassar o meu mandato”, afirmou.

Além de Eduardo Bolsonaro, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou, nesta quinta-feira, o mandato do ex-delegado de polícia Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os dois parlamentares estão fora do País. Eduardo Bolsonaro está autoexilado nos Estados Unidos. Alexandre Ramagem, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é considerado foragido e também está no país.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Câmara aprova piso nacional para caminhoneiros e inclui anistia a multas por bloqueios após eleições de 2022

Eduardo Bolsonaro pede que Trump retome sanções contra Moraes um dia após condenação no STF

Lula diz que Trump ‘fala muito e ouve pouco’ e critica tarifaço dos EUA

Trump diz que Brasil está “perigoso politicamente” e comenta caso Bolsonaro após encontro com Lula

Lula critica governo dos EUA durante conversa com presidente da Coreia do Sul no G7

Hugo Motta admite viagem a Portugal em jato de Vorcaro e hotel pago por banqueiro, diz portal

Últimas notícias

Com gol nos acréscimos, Gana supera Panamá e começa Copa do Mundo com vitória

Cemig antecipa metas da ONU e alcança índice máximo de transparência corporativa

Trump e presidente do Irã assinam acordo de paz para encerrar guerra e reabrir Estreito de Ormuz

BC corta Selic para 14,25% ao ano e mantém cautela diante da inflação e do cenário externo

Morre, aos 62 anos, Baptista Chagas, jornalista que marcou a cobertura política em Minas Gerais

Harry Kane brilha, e Inglaterra vence Croácia em jogo eletrizante na Copa do Mundo

Danilo pede calma de Endrick na Copa e crava: ‘vai ser importante’

Reformulação no elenco do América chega a quase um time completo

Ancelotti esboça cinco mudanças para Brasil x Haiti