PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após cassação, Eduardo Bolsonaro diz que perda do mandato é ‘medalha de honra’

Siga no

A Mesa Diretora da Casa cassou o mandato de Eduardo por faltas (Lula Marques/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que considera a cassação de seu mandato uma “medalha de honra”. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (18/12), nas redes sociais, ele disse que valeu a pena ter permanecido nos Estados Unidos e que perdeu o cargo por fazer “exatamente o que os eleitores esperam”. A Mesa Diretora da Casa cassou o mandato de Eduardo por faltas.

“Deixo o meu muito obrigado a todos que sempre me apoiaram aqui nas redes sociais. Ainda que haja aqueles que digam que eu estou nos Estados Unidos por opção, eu digo a vocês: valeu a pena ter levado consequências reais a esses ditadores. Para mim, o que fica é uma medalha de honra”, afirmou o ex-parlamentar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro também disse ter atingido seu objetivo ao conseguir formar uma bancada numerosa na Câmara dos Deputados, mesmo com deputados, antes aliados, votando pela cassação de seu mandato. Segundo ele, continuará sendo a mesma pessoa, porque o que mantém seus seguidores fiéis não é “um diploma na parede”.

“Tenho certeza de que essa história ainda não acabou. Ainda durante as eleições de 2022, eu pedia votos para outros candidatos a deputado federal por São Paulo para fazer uma bancada grande. Eu atingi o meu objetivo, porque jogo para o grupo. Tenho certeza de que fiz o certo, mesmo sabendo que deputados que não seriam eleitos por outro partido votaram para cassar o meu mandato”, afirmou.

Além de Eduardo Bolsonaro, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou, nesta quinta-feira, o mandato do ex-delegado de polícia Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os dois parlamentares estão fora do País. Eduardo Bolsonaro está autoexilado nos Estados Unidos. Alexandre Ramagem, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é considerado foragido e também está no país.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Dias Toffoli toma posse como ministro efetivo do TSE e reforça defesa da soberania do voto

Pedido de vista adia julgamento sobre pesquisa suspensa após ação de Flávio Bolsonaro

PT lança ‘Porta-Vozes do Lula’, iniciativa com missões e ranking digital de apoiadores

Defesa de Bolsonaro pede visita de nora e netas no dia em que Brasil estreia na Copa do Mundo

Randolfe: Prazo de aplicação da PEC 6×1 pode ser discutido; redução tem que valer de imediato

Comissão da Câmara adia votação de PEC que reduz maioridade penal para 16 anos

Últimas notícias

Dólar encerra em leve baixa, em sintonia com movimento global

Hugo Motta condiciona votação de projeto sobre combustíveis à retirada da urgência da pauta da Câmara

EUA lançam ataques contra o Irã após queda de helicóptero Apache no Estreito de Ormuz

Kaio Jorge, do Cruzeiro, abre mão de parte das férias para recuperar condição física

CNJ apresenta proposta de regras para atuação de menores como influenciadores

Hospital da Baleia reforça ações para prevenir incêndios durante período de seca em BH

Betim terá fan fest gratuita da Copa do Mundo com quatro telões e palco 360°

98 News no Leader Shift 2026: veja como foi o primeiro dia do maior evento de liderança de MG

Destaque de Marrocos tem lesão confirmada e deve ser desfalque contra o Brasil