Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, ficou satisfeito com o empate contra o Flamengo nesta quarta-feira (25/11), na Arena MRV. Em entrevista após a partida, o treinador valorizou o esforço do elenco atleticano para conquistar o resultado após a derrota na final da Sul-Americana, no último sábado (22/11).
“Uma equipe valente. Que vem de 120 minutos, perdeu uma final, fazendo um grande esforço, quase sem recuperação, contra a melhor equipe do campeonato, que pôs todos os jogadores em campo. Valorizo muito o esforço que este grupo fez porque, de verdade, seria muito bom que todo mundo visse. Foi muito grande o esforço e tudo que fizeram para conquistar esse resultado.”
Sampaoli destacou a “valentia” do Galo em campo e também comentou sobre a retomada de confiança com a torcida nesta reta final de temporada, após o vice-campeonato contra o Lanús.
“O importante é seguir competindo como o time faz — como fez hoje, como fez na final da Sul-Americana. Com muito ímpeto e terminar da melhor maneira possível. Hoje, destaco o esforço que fez o grupo, porque teve muita valentia. Temos que seguir aumentando esse espírito para que o torcedor volte a torcer por esse time.”
Libertadores ainda é possível?
Com o resultado desta quarta-feira (25/11), o Atlético desceu para a 12ª posição e viu a possibilidade de se classificar para a Libertadores do ano que vem ficar ainda mais distante. Perguntado se ainda é possível alcançar a classificação, Sampaoli não tratou o objetivo como impossível.
“Sim. Vamos jogo por jogo. Temos um jogo muito difícil contra o Fortaleza. Tentaremos dar o máximo que o time pode, em relação ao esforço, ao sacrifício pelo jogo. Hoje escaparam dois pontos no final. Mas, como digo: temos que terminar o ano com a mesma intenção que neste jogo, jogando com seriedade, com protagonismo e tentando chegar ao nosso objetivo, que é chegar o mais alto possível na tabela.”
O Atlético ainda tem mais três jogos no Campeonato Brasileiro: contra o Fortaleza, neste domingo (30/11), às 18h30, na Arena Castelão, e, depois, dois jogos em casa: contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (3/11), às 21h30, e contra o Vasco, no domingo (7/11).
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
