PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli exalta esforço do Atlético contra o Flamengo e analisa chances de Libertadores

Siga no

Treinador não vê vaga na Libertadores como impossível (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, ficou satisfeito com o empate contra o Flamengo nesta quarta-feira (25/11), na Arena MRV. Em entrevista após a partida, o treinador valorizou o esforço do elenco atleticano para conquistar o resultado após a derrota na final da Sul-Americana, no último sábado (22/11).

“Uma equipe valente. Que vem de 120 minutos, perdeu uma final, fazendo um grande esforço, quase sem recuperação, contra a melhor equipe do campeonato, que pôs todos os jogadores em campo. Valorizo muito o esforço que este grupo fez porque, de verdade, seria muito bom que todo mundo visse. Foi muito grande o esforço e tudo que fizeram para conquistar esse resultado.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli destacou a “valentia” do Galo em campo e também comentou sobre a retomada de confiança com a torcida nesta reta final de temporada, após o vice-campeonato contra o Lanús.

“O importante é seguir competindo como o time faz — como fez hoje, como fez na final da Sul-Americana. Com muito ímpeto e terminar da melhor maneira possível. Hoje, destaco o esforço que fez o grupo, porque teve muita valentia. Temos que seguir aumentando esse espírito para que o torcedor volte a torcer por esse time.”

Libertadores ainda é possível?

Com o resultado desta quarta-feira (25/11), o Atlético desceu para a 12ª posição e viu a possibilidade de se classificar para a Libertadores do ano que vem ficar ainda mais distante. Perguntado se ainda é possível alcançar a classificação, Sampaoli não tratou o objetivo como impossível.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Sim. Vamos jogo por jogo. Temos um jogo muito difícil contra o Fortaleza. Tentaremos dar o máximo que o time pode, em relação ao esforço, ao sacrifício pelo jogo. Hoje escaparam dois pontos no final. Mas, como digo: temos que terminar o ano com a mesma intenção que neste jogo, jogando com seriedade, com protagonismo e tentando chegar ao nosso objetivo, que é chegar o mais alto possível na tabela.”

O Atlético ainda tem mais três jogos no Campeonato Brasileiro: contra o Fortaleza, neste domingo (30/11), às 18h30, na Arena Castelão, e, depois, dois jogos em casa: contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (3/11), às 21h30, e contra o Vasco, no domingo (7/11).

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fred rebate rumores de que teria recuado em negociação com o Atlético: ‘Sabem mais do que eu’

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Últimas notícias

‘Tudo que eu falo ela entende’: dona de galinha que viralizou em BH conta relação com ave de estimação

Governo de Minas suspende contrato da educação com empresa suspeita de fraudes

Quando os donos da corrida pedem para frear

100 anos da Marinha em MG: Capitão explica a atuação do órgão em um estado sem litoral

Maioria dos belo-horizontinos pretende acompanhar a Copa do Mundo em casa

Verdemar adota jornada de trabalho com até 15 dias de folga por mês

Irã denuncia bloqueio na distribuição de ingressos para torcedores na Copa do Mundo

Sada Cruzeiro confirma retorno de Leal para reassumir a camisa 9

João Pedro, do Chelsea, rouba a cena em curta que marca nova era musical de Madonna