PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético tem menos de 10% de chance de ir à Libertadores, mesmo com G-8

Siga no

Galo tem chances mínimas mesmo com a formação do G-8 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O sonho de disputar a Libertadores em 2026 vai ficando cada vez mais distante. Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, nesta terça-feira (25/11), o Galo viu suas chances de se classificar para a competição no ano que vem se reduzirem a menos de 10%.

Neste ano, como Flamengo e Palmeiras — líder e vice-líder do Brasileirão — estão na final da Libertadores, o tradicional G-6 se tornará um G-7, pois uma vaga será automaticamente aberta com o título de uma das duas equipes. No entanto, antes mesmo da bola rolar, as chances de o Atlético se classificar por esse sistema já eram mínimas. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Galo tinha menos de 1% de chances de terminar o Brasileiro entre os sete primeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, restava ao Atlético torcer pela formação de um G-8. Caso Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil este ano e terminem entre os cinco primeiros (o Cruzeiro já está confirmado), uma vaga extra para a Libertadores seria aberta. Contudo, o que já era difícil tornou-se ainda mais complicado. Segundo a UFMG, o Galo tem apenas 7,6% de chance de terminar o Brasileiro entre os oito primeiros.

O resultado desta quarta-feira (25/11) fez o Atlético cair de 11º para 12º. A distância para o São Paulo, atual 8º colocado, é de três pontos.

O Galo tem mais três jogos pela frente no Brasileirão: contra o Fortaleza, neste domingo (30/11), às 18h30, na Arena Castelão; e depois dois jogos em casa — contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (3/12), às 21h30, e contra o Vasco, no domingo (7/12).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Galo jogou a toalha?

Em entrevista coletiva após a partida contra o Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli não descartou a possibilidade de classificação para a Libertadores do ano que vem. O treinador não tratou o objetivo como impossível e afirmou que a meta do Galo “é chegar o mais alto possível na tabela”.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Últimas notícias

Após polêmica na Câmara, novo bairro em Nova Lima segue para licenciamento cercado de questionamentos

Croácia vence por 1 a 0 e elimina o Panamá da Copa do Mundo

Erika Hilton acusa direção do PSOL de quebrar acordos na divisão de verbas eleitorais

Popularidade de Donald Trump cai para 34% e atinge o menor patamar do segundo mandato

Relator define ‘desvios éticos’ de juízes e CNJ começa a julgar fim da ‘aposentadoria-prêmio’

Onde assistir Brasil x Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Oposição aciona TCU e TSE contra publicidade do governo Lula sobre escala 6×1

Livro ‘Direito de Barragens’ debate avanços na segurança de barragens após tragédias em Mariana e Brumadinho

Dólar sobe a R$ 5,1874 com aversão ao risco e juros nos EUA no radar