O Cruzeiro foi goleado pelo Botafogo nesta quarta-feira (29/1), na estreia do Brasileirão, e chegou à sua terceira derrota seguida na temporada. Até aqui, o time celeste entrou em campo seis vezes e perdeu quatro partidas. Nas duas primeiras apresentações de 2026, a Raposa foi a campo com uma equipe alternativa, mas os titulares foram acionados nas últimas três partidas.
Após a derrota no Rio de Janeiro, Tite foi questionado se manteria o time titular para a partida contra o Betim, neste domingo (1/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e respondeu de maneira direta: “definitivamente, sim”.
Na mesma entrevista, o treinador admitiu ter errado na preparação da equipe neste início de ano e afirmou que ter poupado o time titular afetou o desempenho do Cruzeiro nas partidas. Sendo assim, é provável que Tite siga mandando a campo a equipe principal nas próximas rodadas.
Alerta no Mineiro
A partida contra o Betim, inclusive, pode ser um divisor de águas para o clube celeste. O Cruzeiro é o atual segundo colocado do Grupo C do Campeonato Mineiro, com cinco pontos, e corre risco de ficar de fora das semifinais do Estadual.
Após os resultados da quinta rodada do Mineiro, todas as equipes do Grupo C seguem com chances de classificação para o mata-mata. Na liderança do grupo está o North, com oito pontos, que, momentaneamente, ocupa a vaga para as semifinais. Logo atrás do Cruzeiro, em terceiro lugar, aparece o Athletic, com cinco pontos, um a menos que a Raposa. Na última posição, mas ainda com chances de avançar, está o Itabirito, com quatro pontos.
Dependendo dos resultados da rodada, o Cruzeiro pode terminar na lanterna do grupo, já que as equipes não se enfrentam, abrindo a possibilidade de mudanças significativas na classificação.
Cruzeiro e Betim se enfrentam neste domingo (1/2), às 20h, na Arena Urban, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Clique aqui e assista na íntegra.
