O motorista de um caminhão-tanque que tombou e pegou fogo na BR-040 na altura de Congonhas na manhã desta terça-feira (5/8), não resistiu aos ferimentos. A EPR Via Mineira confirmou a morte do condutor. O acidente ocorreu às 7h37 na altura do distrito de Pires e a rodovia segue bloqueada.
“A EPR Via Mineira se solidariza com os familiares da vítima e reitera seu compromisso com a segurança viária e com seu trabalho diário em salvar vidas”, disse a empresa, em nota.
O trânsito segue interditado nos dois sentidos para o trabalho das equipes. No local, há 6 quilômetros de congestionamento no sentido Belo Horizonte e 9 quilômetros no sentido Juiz de Fora.
“As equipes seguem atuando para garantir a segurança e restabelecer o tráfego o quanto antes. O atendimento da ocorrência segue em andamento, e ainda não há previsão de liberação da via”, informou a EPR.
Militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal também atuam na ocorrência. Segundo o capitão Daniel Luiz Rodrigues Guimarães, dos bombeiros, a via deve ficar interditada pelas próximas três horas.
“Estamos iniciando a limpeza da pista, depois ainda vamos precisar fazer o transbordo da carga e a remoção do tanque que corre o risco de se incendiar novamente”, explicou.